Em jogo válido pela chave C, o Banfield se aproveitou dos erros do Santos para vencer de maneira justa por 1 a 0. Com o placar, o time argentino larga bem na estreia da Sul-Americana.
Leia Mais: Após adiamento, Sporting Cristal e Flamengo volta a ter condições de ocorrer
Técnico do Nacional manda recado para duelo contra o Red Bull Bragantino
O jogo
Desde os minutos iniciais o Banfield tomou conta do controle da partida e tentava envolver o Santos, que resistia as investidas do time argentino.
O grande problema do Peixe é que ele era o seu próprio adversário. O sistema ofensivo errava muito em lances simples de saída de jogo. Em um deles, Maicon tentou recuar a bola para João Paulo e entregou nos pés do rival. Cruz invadiu a grande área e parou em milagre do arqueiro.
Na reta final do primeiro tempo, o Banfield finalmente chegou ao seu gol. Em novo erro na saída de bola, Urzi aproveitou a sobra na lateral da área e fuzilou, 1 a 0.
Na etapa final, por mais que Fabián Bustos pedia aos atletas para avançar, o Peixe não conseguia encaixar o seu jogo e não chegava ao gol do adversário.
Por outro lado, o Banfield atormentava nas investidas com Urzi e Cruz, mas João Paulo salvava com boas defesas.
Na reta final do jogo, Domingo, que já tinha amarelo, cometeu falta ao colocar a mão na bola e deixou o time argentino com um jogador a menos. Nem mesmo a superioridade foi capaz de ajudar o Peixe.