*Por Vinicius Fernandes
Pela terceira rodada da Liga MX, em partida que reuniu duas equipes que vinham de duas vitórias no campeonato, o Atlas perdeu para o Santos Laguna, em pleno Estadio Jalisco, em Guadalajara: 1 x 2.
Leia mais: Mandantes vencem no complemento da ida na fase preliminar da Concacaf League
Brasileiros não atuam mais no campo adversário fora do país na Libertadores
O destaque do jogo foi o uruguaio Brian Lozano, que abriu o placar para os laguneros aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou para a equipe comandada pelo técnico Guillermo Almada já aos 41 minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, aos 50, o paraguaio naturalizado mexicano Osvaldo Martínez, em pênalti marcado após consulta ao VAR, descontou para o time tapatío.
Com o resultado, o Santos Laguna chegou aos nove pontos, segue com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada. Apenas o Pumas UNAM, que joga neste domingo (4), pode alcançá-lo. Já o Atlas perdeu a sua invencibilidade e no momento ocupa a terceira colocação, podendo perder quatro posições até o final da rodada.
Em outra partida já encerrada, Puebla (14º) e Chivas Guadalajara (8º) empataram por 1 a 1. Neste sábado (3) jogam Querétaro x Cruz Azul, América x Tijuana, Pachuca x Monarcas Morelia e Necaxa x Veracruz.