Santos Laguna entra com ação na FIFA contra Boca Juniors

Foto: Imago7 / Ernesto Pérez

*Por Mônica Alvernaz

O clima de tensão entre duas grandes equipes do futebol mundial está instalado. Isso porque o clube mexicano Santos Laguna foi a FIFA acusar o Boca Juniors de atitude anti-desportiva.

Leia mais: Presidente do Atlético Nacional desconhece proposta por Miguel Borja
Presidente do River quer evitar jogo da Argentina na La Bombonera

A reclamação do clube mexicano é devida a uma tentativa de contratação em agosto deste ano. O alvo de contratação era o goleiro Agustín Marchesín, que defende as cores do Santos Laguna.

O portal Medio Tempo destacou a declaração dada pelo presidente do Santos Laguna. Em entrevista a rádio mexicana Gol de Vestuario, Alejandro Irarrogorri foi enfático ao falar sobre a acusação junto a FIFA.

“Temos uma acusação junto a FIFA pelo manejo muito pouco profissional que eles fizeram, a desestabilização de um contrato por um jogador. Hoje, nós não estamos pensando em mudanças na equipe”.

A especulação da saída de Agustín Marchesín realmente existiu no início da temporada. Na ocasião, os rumores davam conta do desejo do treinador do Boca Juniors, Guilherme Barros Schelotto, em contar com o goleiro no elenco.

Apesar disso, a forma que o Boca Juniors fez isso, as escondidas, acabou desagradando a diretoria do Santos Laguna. Diante do cenário, o clube recorreu a FIFA para resolução do caso e agora aguarda um posicionamento da entidade máxima do futebol.

error: Futebol Latino 2023