O segundo dia nas oitavas de final da Concachampions também foi de muitos gols, bastante por conta da avassaladora goleada aplicada pelo Santos Laguna sobre o Marathón na Guatemala: 6 a 2.
Leia mais: Erik brilha e Botafogo elimina o Defensa y Justicia na Sul-Americana
Talleres abre vantagem, mas Palestino consegue empate e deixa duelo em aberto
Antes mesmo do intervalo de jogo no Olimpico Metropolitano, o atacante Javier Correa mostrou que estava em noite inspiradíssima ao marcar os três gols no 3 a 0 parcial do Santos.
Os anfitriões até tentaram reduzir o prejuízo por intermédio de Marlon Ramírez e Justin Arboleda, mas o ex-Botafogo e São Paulo Dória, o ex-Atlético Nacional e Flamengo Marlos Moreno além de Julio César Furch estruturaram a gigantesca vantagem mexicana na eliminatória.
Em viagem a República Dominicana, o New York Red Bulls também fez valer a sua força diante do Atlético Pantoja. Com o gol contra de Jean Innocent além do tento de Daniel Royer, os nova-iorquinos adquiriram o direito de perder por um gol de diferença no embate de volta que continuam no torneio continental.
No último jogo dessa sequência, já na madrugada dessa quinta (21), o único 0 a 0 até então das oitavas da Liga dos Campeões da Concacaf apareceu. Jogando em El Salvador, mais precisamente no estádio Cuscatlán, o Alianza FC recebeu o Monterrey e ficou no empate sem gols.