*Por Mônica Alvernaz
Em confronto direto, já que as equipes ocupam posições sequencias na tabela, Santos e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado. Melhor para a equipe paulista, que fez o dever de casa e garantiu os três pontos na Vila Belmiro.
Leia mais: Ricardo Gareca abre portas da seleção do Peru para jogador naturalizado
O jogo
Logo nos primeiros minutos de partida, o Bahia perdeu ótima chance de abrir o placar. Após rebote de Vanderlei, Edgar Junio, embaixo da trave, desperdiçou o gol a favor da equipe baiana.
Pelo lado do Santos, também houve desperdício na primeira etapa. Em escanteio de Dodô, a bola chegou nas redes, mas pelo lado de fora. O lateral santista ainda descolou um cruzamento para Lucas Veríssimo que cabeceou em direção ao gol, mas a bola acabou nas mãos do goleiro adversário.
Após um primeiro tempo morno, o Santos voltou mais ofensivo para a segunda etapa e marcou logo nos primeiros minutos depois do intervalo. Depois de cobrança de falta e desvio da zaga, a bola sobrou com Derlis González que acertou um belo chute e fez 1 a 0 para o Santos na Vila.
O Bahia ainda conseguiu levar perigo em alguns lances, como na cobrança de falta de Vinícius, que obrigou boa defesa de Vanderlei, mas não foi suficiente para evitar o gol do Santos na sequência. Após ficar cara a cara com goleiro, Gabigol não bobeou e fez o segundo do jogo, garantindo a vitória do Peixe neste sábado.
Com a vitória, o Santos chegou aos 24 pontos e passou ocupar a 11ª, deixando o Bahia na 12ª posição, com 22 pontos.