No que depender do Santos, o técnico Fábio Carille vai continuar no comando do Alvinegro da Baixada Santista. De acordo com informação que tem suporte de diferentes veículos, o próprio presidente santista, Marcelo Teixeira, contatou o Corinthians para avisar da situação.
Leia mais: Bruno Méndez tem acerto para deixar Europa rumo ao México
Clube argentino faz grave denúncia de fraude contra o San Lorenzo
Em busca de um novo técnico após a demissão de António Oliveira, o nome de Carille ganhou força pelo conhecimento do treinador em relação ao Timão. Algo que, por consequência, facilitaria o início do trabalho em momento delicado da equipe na temporada. No Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem apenas nove pontos conquistados em 39 que disputou, ocupando a 19ª colocação.
Porém, existia uma expectativa do lado corintiano de avançar para a reta final da negociação com a anuência da diretoria do Santos, algo que não aconteceu. Dessa forma, a liberação contratual do treinador que dirige o Peixe só aconteceria mediante o pagamento da multa rescisória que equivale a R$ 2,5 milhões.
Além disso, Marcelo Teixeira também fez contato com o próprio Carille e reforçou a ideia de mantê-lo no comando para seguir com a busca do retorno à elite nacional. Algo que foi respondido pelo treinador com a manutenção do compromisso de que ele tampouco pretende forçar a saída.
Nesse contexto, apesar do Timão não abandonar a ideia de contar com Carille, ganha força a chance de Ramón Díaz ser o escolhido para assumir o comando técnico. Entre as partes, a combinação verbal tem bom caminho, mas existe a questão envolvendo o treinador argentino e o Vasco. Isso porque, depois da saída de Álvaro Pacheco, conversas existem entre a gestão encabeçada por Pedrinho para que ele retorne ao clube de São Januário.