O planejamento do Santos para 2024 está em alta velocidade, algo indicado pelas 13 contratações e quatro saídas no elenco. Entretanto, existe um ponto importante para o clube solucionar que envolve o técnico Fabio Carille.
Leia mais: Palmeiras usa BBB para anunciar a chegada de Caio Paulista
Colo-Colo anuncia a contratação do técnico Jorge Almirón
De acordo com informação veiculada pelo V-Varen Nagasaki, ex-clube do treinador, o Peixe sequer apresentou uma oferta de caráter formal para arcar com a multa rescisória de Carille. O valor em questão seria de 1,5 milhão de dólares, equivalente a R$ 7,3 milhões na atual cotação.
Por meio de nota oficial, a representação japonesa afirma que vem aguardando uma posição do Alvinegro da Baixada Santista desde o dia 20 de dezembro. Na oportunidade, o Santos anunciou seu novo comandante.
“Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato”, detalha comunicado assinado pelo presidente do V-Varen Nagasaki, Akito Takada.
É bem verdade que o Santos deve receber quantias importantes com as negociações recentes envolvendo nomes como Gabriel Pirani, John e Marcos Leonardo. Todavia, com a situação financeira delicada, existe a necessidade negociar o pagamento parcelado do valor junto ao clube do Japão.