Santiago Wanderers começa “ano da retomada” contra o Melgar pela Pré-Libertadores

santiago-wanderers-comeca-ano-da-retomada-contra-o-melgar-Futebol-Latino-30-01
Foto: Reprodução/Depor

O torcedor do Santiago Wanderers experimentou um 2017 que certamente protagonizou os melhores e piores sabores esportivos. Isso porque, apesar da vaga na Pré-Libertadores via título da Copa Chile no meio do ano, no campeonato chileno a campanha foi péssima.

Leia mais: André decide e Sport volta a vencer no Pernambucano
Brasil de Pelotas empata fora de casa e perde liderança

Indo de mal a pior no Clausura, o Wanderers se viu obrigado a decidir sua vida na primeira divisão nos playoffs contra o Unión La Calera. Depois de vencer o primeiro duelo fora de casa, acabou sendo derrotado no tempo normal por 1 a 0 em Valparaíso e os pênaltis decretaram uma traumática queda a segunda divisão.

Agora, o Santiago Wanderers pode viver um ano atípico onde, mesmo disputando a “Série B” chilena, pode em paralelo realizar o sonho de conquistar um torneio continental.

Do lado do Melgar, o time de Arequipa que ano a ano vem se ambientando a competições extra-nacionais conta principalmente com o retorno de uma figura conhecida da torcida para estar na fase de grupos da Libertadores: O centroavante argentino Bernardo Cuesta.

Em 2017, Cuesta passou sem muito destaque por Junior Barranquilla e Huachipato, retornando para o início da atual temporada ao clube onde tem uma bonita história. Contabilizando as duas passagens anteriores (2012-2014 e 2015-2016), são 168 partidas com 77 gols e o título do campeonato peruano, apenas o segundo em toda a história do Melgar.

error: Futebol Latino 2023