Após um 2016 brilhante, a temporada da Universidad Católica ainda não engrenou. Em três partidas no Clausura, o atual campeão saiu derrotado em duas oportunidades. Além do momento técnico complicado, o atacante Santiago Silva ainda não balançou as redes e a cobrança em cima do atleta é grande.
Leia Mais: Bacca é sondado pelo futebol chinês e empresário lamenta decisão do atacante
Pirlo não deve permanecer na MLS e pode acertar retorno ao futebol italiano
Sem muitas delongas, o treinador Mario Salas saiu em defesa do seu jogador e pediu mais paciência para torcida e imprensa.
“Estou tranquilo e sei que uma hora ele vai marcar o primeiro gol. Eu já conversei com a diretoria e pedi apoio ao Santiago para não piorar a situação. Não tenho dúvidas sobre a capacidade do jogador e me responsabilizo pelo começo inesperado”, declarou o comandante.
Pressionado para marcar o primeiro tento, Santiago Silva terá mais uma oportunidade no fim de semana, quando a equipe encara a Unión Española.
Libertadores
Após a definição dos grupos do maior torneio de clubes do continente, Mario Salas também falou sobre o Atlético-PR, adversário de estreia e que conseguiu passar pela fase eliminatória da competição.
“Será um rival muito complicado. Eles têm jogadores importantes, uma defesa com jogadores altos, laterais que avançam muito e um meio de campo que sabe jogar com a bola”, finalizou.