bonus de cadastro

Santa Fé surpreende e derrota Independiente fora de casa

Foto: AFP - Santa Fé

O estádio Libertadores de América foi palco do primeiro jogo entre Independiente e Santa Fé, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo que foi bastante disputado no meio campo terminou com vitória colombiana, 1 a 0, gol de Balanta, no segundo tempo.

Leia Mais: Noite de Copa Sul-Americana tem (in)felicidade para os brasileiros
Semis da Copa do Brasil iguala marca histórica de gols

No jogo da volta, na próxima quinta-feira, no El Campín, os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença para avançar. O time da Colômbia joga por um simples empate para permanecer na competição.

O Confronto

O duelo começou muito disputado. Apoiado pela torcida, o Independiente tentava tomar conta das ações do jogo, mas nada de muito eficiente. O time tinha muita dificuldade de entrar na zaga adversária.

O principal lance de perigo do primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos. O zagueiro Mina tentou proteger a bola dentro da área e se atrapalhou. Na sequencia da jogada, ele acertou o atacante Vera e cometeu pênalti. Na cobrança, o goleiro artilheiro, Rodríguez, telegrafou onde iria bater e Zapata caiu no canto direito para defender.

No decorrer do confronto, o Santa Fé foi firme na marcação e segurou o empate até o apito do juiz.

No segundo tempo, o time colombiano começou a atacar um pouco mais e dificultava o jogo dos donos da casa.

O gol da vitória surgiu aos 20 minutos. Em jogada pela esquerda, o lateral Balanta avançou em cima da marcação, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro Rodríguez parece não ter acreditado na finalização e demorou demais para cair. Quando ele resolveu ir na bola já era tarde demais, 1 a 0.

Precisando reagir na partida, o Independiente tentou pressionar o Santa Fé, mas pouco fez. No fim, o time saiu vaiado pelos hinchas que lotaram o estádio Libertadores de América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023