Na terceira vez dentro da história do tradicional clássico colombiano entre Independiente Santa Fe e Millonarios, os dois clubes vão duelar por uma competição continental, no caso as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Técnico escocês pode ser o novo comandante da seleção dos EUA
Beckham demonstra interesse em contratar Messi para atuar na MLS

Os outros dois jogos aconteceram pela Libertadores ainda na década de 70, mais precisamente em 1976. Nos dois encontros, válidos pela fase de grupos, houveram um empate em 1 a 1 e uma vitória do Santa Fe por 1 a 0.

O jogo que ocorrerá com o mando dos Cardinales na próxima terça-feira (19) teve como preparação dos dois times na rodada do Finalización a opção de não colocar uma equipe totalmente reserva.

A alternativa escolhida foi de misturar atletas considerados titulares e reservas nos seus compromissos pelo Finalización. Tática essa que acabou sendo efetiva no critério de resultados, já que o Santa Fe passou pelo Boyacá Chicó por 2 a 0 e o Millonarios superou o Jaguares de Córdoba por 2 a 1 como visitante.

Em relação as suas campanhas dentro do torneio nacional, os rivais de Bogotá estão relativamente próximos na tabela de classificação. O Cardinal é o sétimo com 17 pontos ganhos e os Embajadores estão em 10° com 14 unidades.

error: Futebol Latino 2023