Na Colômbia, o Santa Fe recebeu o Fuerza Amarilla e sem dificuldades vence por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 46 do segundo tempo com Javier López. Agora, o time colombiano espera o vencedor de Libertad e Huracán para descobrir o rival da próxima fase.
Leia Mais: Estrela de Jandrei brilha e Chapecoense avança na Copa Sul-Americana
Reinaldo Rueda é cobiçado por rival do Atlético Nacional
O jogo
O duelo começou agitado pelos lados do estádio El Campín. O Santa Fe partiu para o abafa inicial e quase abriu o placar após bobeira do goleiro adversário. Após bola recuada, Luis Fernández se enrolou com a bola e teve que dividir com Valencia para evitar que o atacante roubasse a pelota e mandasse para dentro do gol.
Mesmo fora de casa e necessitando de uma vitória para avançar, o Fuerza Amarilla não se resumia em se defender e quando podia buscava jogadas rápidas para pegar o time colombiano desprevenido.
Melhor postado em campo, o Santa Fe quase abriu o placar em bola aérea. Mosquera bateu na medida, Obregón cabeceou e por pouco Perlaza não mandou a bola para dentro do gol.
Disposto a matar o confronto, o time colombiano voltou a criar uma boa oportunidade. Dessa vez foi com Valencia, que arriscou falta da intermediária e Luis Fernández foi obrigado a cair para salvar.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o técnico Gregório Pérez promoveu a entrada do craque Omar Pérez para dar mais qualidade no meio de campo colombiano e logo em seu primeiro lance quase o Santa Fe marcou. O camisa 10 achou Obregón na grande área e só não marcou porque foi travado pela defesa equatoriana.
Ponto forte do Santa Fe nas últimas temporadas, a bola parada quase resultou na abertura do placar. Omar Pérez bateu com estilo, Roa deixou a bola passar entre as pernas e Fernandes conseguiu espalmar. No rebote, a zaga afastou o perigo.
Nos minutos finais, quando o técnico Carlos Merlo tentava colocar o time equatoriano no ataque, ele perdeu dois atletas por conta de expulsão, o que dificultou muito o trabalho e praticamente deu a vaga ao time colombiano.
Nos acréscimos o gol do Santa Fe. Omar Pérez, sempre ele, cobrou escanteio na cabeça de Javier López, que mandou para o fundo das redes, 1 a 0.