bonus de cadastro

Santa empata com o CRB e mantém a liderança do Grupo A

Foto: Ailton Cruz, Gazeta de Alagoas

*Alex Dias de Souza

Na tarde deste sábado, Santa Cruz e CRB entraram em campo para disputar uma partida que valia muito para os dois times. Em jogo estava à classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste e a liderança do Grupo A.

Leia Mais: CRB luta para recuperar a liderança do Alagoano diante do CSA
Santa Cruz vira contra o CRB e assume liderança da chave na Copa do Nordeste

No duelo, o Santa Cruz entrou em campo com sete mudanças em relação ao último jogo e conseguiu empatar fora de casa. Com o empate por 1 a 1 porém, o time pernambucano e perdeu a chance de se classificar antecipadamente a próxima fase, mas permanece na liderança da chave com 8 pontos, seguido pelo time alagoano que é vice-líder com 7 pontos conquistados.

O jogo

Com menos modificações em relação ao eu rival, o CRB tentou no inicio da primeira etapa controlar a partida com jogadas ofensivas. Logo aos 3 minutos, Edson Ratinho recebeu um belo passe por cima de Anderson Conceição e tocou na saída de Tiago. A bola entrou no gol, mas o juiz anulou a jogada alegando impedimento.

Mesmo com as mudanças, o Santa Cruz estava bem no jogo e criou duas boas chances de gol. Aos 13, Geovani ganhou na corrida de Flávio Boaventura, invadiu a área e chutou cruzado, fazendo a bola passar raspando o gol.

Aos 17, Arthur pegou bem na bola na cobrança de uma falta, mas o goleiro João Carlos salvou o CRB e espalmou a bola pela linha de fundo.

O jogo estava equilibrado, mas aos 31 os anfitriões saíram na frente. No lance, Diego cobrou escanteio e achou Flávio Boaventura na área. O zagueiro subiu mais alto e mandou a bola na trave de Tiago Machowski. No rebote, Anderson Conceição, ficou livre e deu uma cabeçada para o fundo das redes para abrir o placar em Maceió.

O Santa Cruz acabou sentindo o gol e viu o CRB dominar jogo até os minutos finais da primeira etapa. Mesmo assim, o Santa quase empatou o jogo aos 39 minutos, quando Maílton cobrou falta com perigo no gol e viu João Carlos espalmar mais uma vez para afastar o perigo.

No segundo, Robinho deixou tudo igual. O Santa ainda teve Fabinho Alves e Paulo Henrique expulsos, pelo lado do CRB,  Flávio Boaventura, também levou o vermelho. O time alagoano tem agora sete pontos e segue em segundo do grupo.  Já o Santa Cruz se deu bem e segue na liderança. No fim, os jogadores dos dois times reclamaram muito do árbitro Marielson Alves, da Bahia, por lances polêmicos de pênalti.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023