Na despedida do ano, o Santa Cruz resolveu jogar o que não fez durante toda a Série B. Sem tomar conhecimento do Juventude, o time pernambucano venceu por 5 a 2 e terminou o ano de forma honrosa.
Leia Mais: Zagueiro do Sport sonha com saída do Z4 diante do Flu
Eduardo ainda confia na classificação do Bahia para a Libertadores
Com o triunfo, o clube coral fica momentaneamente na 18ª colocação com 37 pontos. Enquanto isso, o Juventude encerra na 8ª colocação com 51 pontos.
O jogo
Desde o começo o Santa Cruz tinha o controle das ações. Através das jogadas laterais e com muita velocidade, a garotada coral assustava o goleiro Raul.
Na reta final da primeira etapa o Santa abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro Raul soltou a cabeçada de Barbio e no meio da confusão, Anderson Salles mandou a bola para o fundo das redes, 1 a 0.
O segundo veio logo na sequência. William Barbio tabelou com Ananias, invadiu a grande área e mandou para o gol, 2 a 0.
Etapa Final
Logo aos 5 minutos o Ju conseguiu descontar. Após cobrança de falta, Mateus Santa subiu de cabeça e mandou para a rede, 2 a 1.
A reação gaúcha parou por aí. Aos 11 minutos Marcílio avançou pelo meio com total liberdade e arriscou com o pé esquerdo para ampliar, 3 a 1.
Com um rival totalmente arrasado, o Santa Cruz se aproveitou e marcou mais dois gols. O primeiro com Halef Pitbull após cruzamento e o segundo com William Barbio que recebeu em velocidade e fuzilou para dentro do gol, 5 a 1.
Nos minutos finais o Juventude conseguiu marcar o último gol do confronto. Em nova bola aérea, a zaga coral deu bobeira e Felipe Lima fez o dele, 5 a 2.