Fim do jejum. Depois de quase três meses sem vencer, o Santa Cruz bateu o Goiás por 2 a 0 e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por João Paulo e Bruno Paulo. Agora, o time de Recife está na 15ª posição com 27 pontos. Já os goianos estão na 17ª colocação com 25 pontos.
Leia Mais: Sem surpresas, Ricardo Gareca convoca Peru para duelos decisivos nas Eliminatórias
Luxemburgo define Sport para duelo contra Flamengo
Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a campo na próxima sexta-feira contra o Londrina fora de casa. Já o Goiás encara o Paysandu, no sábado, no estádio Serra Dourada.
O jogo
O Santa Cruz abriu o placar logo aos 2 minutos. André Luiz cruzou na medida e João Paulo apareceu no meio da zaga rival para cabecear e mandar para o fundo das redes, 1 a 0.
O gol animou o time da casa que continuou em cima e quase ampliou com André Luiz, mas o goleiro Marcelo Rangel evitou o gol com uma bela defesa.
Tímido no campo de ataque, o Goiás apostava na velocidade, porém só criava através da bola parada. Na chance mais clara, Tiago Luís encheu o pé e tirou tinta da trave de Julio César.
Na segunda etapa o panorama mudou. O Santa ficava mais preso ao campo defensivo e cedia espaços ao Goiás.
Em bola parada, o time visitante quase empatou com Tiago Luís. Após cobrança de escanteio, Ramires desviou e o atacante na cara de Julio César cabeceou para fora de maneira inacreditável.
A medida que o tempo passava, a equipe visitante aumentava seu volume dentro de campo e tentava espremer o Santinha para conseguir o empate, mas falhava no momento de concluir a jogada.
Na reta final do jogo, o Santa Cruz aproveitou os espaços deixados pelo Goiás e definiu a vitória com Bruno Paulo. O atacante recebeu livre na entrada da área e bateu no alto, sem chances para o goleiro, 2 a 0.
Aos 42 mais um de Bruno Paulo. O atacante driblou dois marcadores e bateu no alto, 3 a 0 e fim de papo no estádio do Arruda.