Através de seus canais oficiais, o Santa Clara, de Portugal, anunciou a chegada de um reforço para o seu sistema defensivo, o zagueiro venezuelano Mikel Villanueva.
Leia mais: Casos de coronavírus ‘mela’ transferência de jogador do Boca para a Europa
Dirigente do Flamengo rebate jornalista por causa do VAR
Essa será a primeira vez que o atleta revelado na base do Deportivo Táchira atuará no Velho Continente por uma equipe fora do futebol espanhol. Isso porque, depois de ter chegado ao Málaga, ele defendeu também Cádiz e CF Reus sendo que as duas últimas experiências ocorreram por empréstimo dos malaguenhos.
A chegada de Villanueva se dá depois do clube da região dos Açores fazer uma campanha segura na elite portuguesa, ficando em nono lugar com 43 unidades. Algo que, se não ficou tão perto da zona de vagas nas competições europeias (12 pontos distante do quinto colocado, o Rio Ave), tampouco se preocupou com o rebaixamento diante da vantagem acumulada de nove pontos para o primeiro time que acabou amargando o descenso, o Vitória de Setúbal.
Como é de costume no futebol lusitano, o jogador de 27 anos de idade natural de San Cristóbal terá a companhia de vários sul-americanos no plantel, especialmente de brasileiros. Além de Mansur, Júlio Romão, Lincoln, Jean Patric, Carlos Júnior e Thiago Santana, ele também vai ter como companheiro o jovem atacante uruguaio Gustavo Viera.