No primeiro jogo após ter confirmado o título do Campeonato Italiano, a Inter de Milão atropelou a Sampdoria pelo placar de 5 a 1, com um show dos sul-americanos, em especial do chileno Alexis Sánchez, que marcou dois gols (o argentino Lautaro fez um; os outros dois foram dos italianos Pinamonti e Gagliardini).
Leia Mais: Destaque! Borja supera ex-são paulino e assume artilharia da Libertadores
Na sua volta ao Camp Nou, Suárez deixa mensagem em rede social; confira
Mas essa grande apresentação de Sánchez não tem sido uma tônica nessa passagem do jogador por Milão. Pelo contrário! Em duas temporadas, o chileno até agora anotou apenas 11 gols, em 68 partidas disputadas. Que dá uma média aproximada de 0,16 gols por jogo. Considerando apenas esta temporada, ele entrou em campo 36 vezes e marcou 7 tentos. Média aproximada de 0,19 por jogo, que também é muito baixa levando em consideração o potencial do atleta.
Aliás, este período em Milão é semelhante a passagem do chileno pelo Manchester United. Pelos Reds Devils, Sánchez disputou 45 jogos e fez apenas 5 gols. Média de 0,11 gols por jogo. Vale ressaltar que o atacante conviveu com muitas lesões, o que atrapalhou seu rendimento em Old Trafford.
Fato é que Sánchez vai precisar melhorar muito para repetir seus melhores períodos da carreira, que foram nos tempos de Arsenal e Barcelona.