*Danilo Di Grado – Colaborador do Futebol Latino
Buscando seu tão sonhado acesso para a Superliga Argentina, como é chamada a primeira divisão do Campeonato Argentino, o San Martín de Tucumán, no último domingo, conquistou esse feito.
Leia Mais: Atacante chileno é apresentado oficialmente no Benfica
Patrick Vieira fala sobre a possibilidade de sair do New York City
Ao bater o Sarmiento para definir quem seria o segundo clube que subiria à elite, sendo no jogo de ida uma derrota por 1 a 0, o El Santo goleou o adversário por 5 a 1 no confronto de volta (no agregado 5 a 2), garantido assim sua promoção.
Com a presença de mais de 28.00 pessoas no estádio La Ciudadela, o torcedores do time da casa vibraram com os gols marcados por: Lucas Acevedo (2x), Gonzalo Rodríguez e Claudio Bieler (2x).
O outro time que acompanhará o San Martín é o Aldosivi, que, por sua vez, derrotou o Almagro por 3 a 1 no primeiro conjunto, sendo este segundo, não conseguindo avançar em uma nova chance de chegar a Superliga.
Com sua vaga garantida, o San Martín terá como adversários os tradicionais Boca Juniors (atual campeão da primeira divisão), River Plate, entre outros como o Atlético Tucumán, podendo disputar o grande clássico da província.