San Lorenzo vence, mas La Guaira arranca importante gol como visitante

san-lorenzo-deportivo-la-guaira-copa-sul-americana-futebol-latino-22-09
Foto: Arte Futebol Latino

A vitória do San Lorenzo diante do La Guaira pela Copa Sul-Americana jogando no Nuevo Gasometro até veio pelo placar de 2 a 1, mas o gol marcado pelo time visitante acabou estabilizando a vantagem apenas como a vantagem do empate para os argentinos no duelo de volta das oitavas de final.

Leia mais: Luis Suárez rebate Filipe Luís: “O futebol é para homens”
Combinação dos confrontos no Mundial de Clubes é sorteada pela FIFA

Assim como atuou diante de Tolima e Emelec de visitante, o La Guaira não teve receio nenhum de adotar a postura de se retrair quando o adversário tinha a bola e apostar nos contra-ataques em velocidade que, nos primeiros minutos de partida, não aconteceram mediante o grau de concentração e boa transição de jogadas dos argentinos.

E essa seriedade do Ciclón deu resultado logo aos 10 minutos em uma bela cobrança de falta do meia Fernando Belluschi. Batendo de pé direito com muita precisão, o camisa 16 deixou o goleiro Felipe Núñez estático no centro da meta, apenas assistindo a bola balançar as redes e levantar a torcida no Nuevo Gasometro.

Com exceção de uma cobrança de escanteio onde no corte parcial da zaga do clube de Almagro a bola sobrou para o atacante Darwin González acertar o travessão de Sebastian Torrico, a única coisa que mudou referente ao cenário do confronto foi uma intensidade menor dos donos da casa na criação de jogadas. Porém, nem isso foi suficiente para evitar que, aos 41 minutos, Nicolás Blandi aproveitasse a sobra da bola em jogada individual feita pelo lado esuqerdo do ataque por Belluschi e concluísse de pé esquerdo no contrapé de Núñez, fazendo 2 a 0 para o time argentino.

O segundo tempo começou e o quadro parecia que iria seguir o mesmo quando, aos seis minutos, o zagueiro Frankiln Lucena tentou cabecear para o gol e, ao errar o cabeceio, tirou Torrico da jogada e conseguiu complementar para a meta vazia, diminuindo a desvantagem venezuelana.

A sequência da partida se deu em um clima de muita tensão, principalmente quando as divididas envolviam algum atacante do San Lorenzo com o goleiro Núñez. A equipe da casa bem que tentou com a entrada de Bergessio renovar o fôlego do ataque argentino e minimizar o impacto do tento sofrido como mandante, mas o placar seguiu inalterado até o término do embate apitado pelo colombiano Wilson Lamoroux.

error: Futebol Latino 2023