*Por Vinicius Fernandes
Pela segunda rodada da Superliga argentina, em uma partida de baixo nível técnico, o Gimnasia Y Esgrima foi derrotado pelo San Lorenzo, em pleno Estadio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, Província de Buenos Aires: 0 x 1.
Leia mais: Ex-Boca é anunciado oficialmente como reforço de equipe da MLS
Rosario Central vence mais uma e assume ponta isolada na Superliga Argentina
O time da casa até foi melhor que os visitantes em sua estreia diante de sua torcida, mas acabou sofrendo um gol no fim e saiu de campo derrotado. A equipe comandada por Indio Ortiz precisa somar pontos nesta temporada para escapar do rebaixamento.
Durante os noventa minutos, o Lobo criou mais chances, mas o goleiro Nicolás Navarro estava inspirado e fez várias defesas. O Ciclón melhorou na etapa final, começou a ter mais posse de bola e acabou chegando ao gol aos 33 minutos, quando Bruno Pitón apareceu na área rival para acertar um forte chute, sem chances de defesa, definindo o triunfo dos comandados do técnico Juan Antonio Pizzi.
Com o resultado, o San Lorenzo segue com 100% de aproveitamento, chega aos seis pontos e divide a liderança com o Rosario Central, enquanto o Gimnasia LP continua com apenas um ponto ganho e caiu para o 18º lugar.
Demais resultados:
Huracán 2 x 0 Colón
Aldosivi 0 x 0 Argentinos Juniors
Rosario Central 1 x 0 Talleres
Central Córdoba 1 x 0 Atlético Tucumán
Vélez Sársfield 2 x 2 Racing
Unión de Santa Fe 2 x 1 Defensa y Justicia
Banfield 1 x 0 Estudiantes De La Plata
River Plate 3 x 0 Lanús
Patronato 0 x 2 Boca Juniors