O sistema defensivo da equipe do San Lorenzo parece estar próximo de fazer uma importante aquisição através do colombiano Cristián Zapata, jogador que disputou a última temporada no futebol europeu com a camisa do Genoa.
Leia mais: Fora da Copa Ouro, Hirving Lozano retorna a Itália
Resultado de River Plate x Argentinos Juniors prolonga “sina” de Gallardo
O acerto entre as partes depende unicamente de questão salarial entre clube e Zapata já que, depois do ciclo marcado por lesões no seu último clube italiano, o atleta de 34 anos de idade se desvinculou da equipe genovesa.
Além do Genoa, o jogador com 60 partidas e dois gols marcados na seleção da Colômbia tem no currículo Deportivo Cali, clube onde foi formado, Udinese, Villarreal e Milan. Sendo que, no Rossonero, Cristian Zapata esteve por sete temporadas antes de se transferir em julho de 2019 para a equipe da região da Ligúria.
Zapata, aliás, poderia ter se acertado com uma equipe brasileira, o Atlético-MG, antes de avançar nas negociações com o clube de Boedo. Segundo informação do portal Torcedores.com, a empresa que agencia a carreira do atleta de 34 anos de idade, a Barbadillo Sports, teria oferecido o nome a diretoria do Galo abrindo a possibilidade de um contrato de produtividade. Entretanto, as conversas não avançaram.
Fora das competições continentais, a movimentação no mercado de transferências do Ciclón servirá para dar suporte ao elenco do técnico Paolo Montero no calendário nacional onde o primeiro desafio pela Segunda Fase da Copa da Liga Profissional será diante do Arsenal Sarandí. O embate em questão está marcado para o próximo domingo, às 15h45 (de Brasília) no Estádio Julio Humberto Grondona.