Nesta terça-feira, o San Lorenzo encara o Grêmio pela Libertadores da América. O time do Papa Francisco precisa de uma vitória em cima dos brasileiros para continuar com chances de se classificar para o mata-mata. Atualmente, os argentinos estão em último lugar do grupo com dois pontos. O Tricolor gaúcho que é o segundo colocado tem quatro.
Leia Mais: Ao falar de Lionel Messi, Samuel Eto’o não deu atenção a modestia
Carlitos Tévez se encontra com Evo Morales após jogo da Libertadores
Apesar da grande chance de passar o Grêmio na classificação, o San Lorenzo precisa acabar com uma fase negativa dentro do seu estádio. O time não vence dentro do Nuevo Gasometro desde o dia 20 de fevereiro. O último triunfo foi contra o Velez Sarsfield por 3 a 2, pela 3ª rodada do Campeonato Argentino.
Depois desse jogo, o San Lorenzo jogou mais duas vezes dentro de casa. Ele empatou com o Toluca por 1 a 1, em jogo da Libertadores e foi derrotado contra o Arsenal de Sarandi, no último fim de semana por 2 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Argentino.
Além da má fase dentro de casa, o San Lorenzo amarga uma seca de seis jogos sem vencer entre Libertadores e campeonato nacional. No total, são quatro empates e duas derrotas. A equipe marcou três gols e sofreu sete gols nesse período.