Através de comunicado oficial, o San Lorenzo trouxe uma notícia importante no sentido do clube retornar ao bairro de Boedo. Local esse onde, entre sua origem até o fim da década de 1970, esteve abrigado o El Gasómetro, primeiro estádio da história do Ciclón. Não por acaso, a atual casa do clube é conhecida popularmente como Nuevo Gasómetro.
Leia mais: Evander lamenta negociação frustrada com o Flamengo
Carlinhos Júnior projeta sua quinta temporada no Japão
O clube informou a quitação do débito em acordo junto a rede francesa de supermercados Carrefour, anterior proprietária do terreno onde ficava El Gasómetro. Os termos da venda do local foram acertados ainda em 2016 sendo que, oficialmente, a unidade de Boedo foi fechada apenas três anos depois.
Dessa forma, o San Lorenzo poderá avançar na elaboração de projeto para erguer o seu novo estádio que tem, pelo menos, a definição de seu nome. Por conta da declarada identificação do Papa Francisco com o clube, ele será homenagem no batismo da nova casa do Cuervo.
Em relação a viabilidade financeira do projeto, o presidente do clube, Mauricio Moretti, revelou que existe uma negociação para que a multinacional de origem japonesa Sony financie as obras. A ideia é de erguer um novo estádio que teria capacidade para 60 mil pessoas e com formato de ‘arena multiuso’. Algo que, intencionalmente, viabiliza sua utilização para shows e outros eventos como forma de potencializar as receitas do San Lorenzo.
“Temos a possibilidade de que a Sony invista na construção de um estádio com capacidade para 60.000 pessoas. Na cidade de Buenos Aires, não há estádios para eventos musicais. É por isso que temos uma oportunidade única, como o Palmeiras fez no Brasil”, detalhou o dirigente.