No primeiro jogo da segunda semifinal da Copa Sul-Americana não houve vencedor. No duelo entre San Lorenzo e Chapecoense, o resultado no Estádio Nuevo Gasometro terminou em igualdade de 1 a 1.
Leia mais: Torcedor do Peñarol é baleado e polícia suspeita de vingança
Sem Valdivia, Pizzi convoca jogadores chilenos que atuam no exterior
Com o equilíbrio que permaneceu entre as duas equipes durante toda a primeira etapa tanto na questão de posse de bola como também em jogadas perigosas, parecia realmente que apenas algum detalhe seria o diferencial para dar a vantagem a algum dos dois lados.
E isso foi algo que aconteceu aos 29 minutos, quando o avante Martín Cauteruccio abriu o marcador para a festa da torcida argentina no Nuevo Gasometro em cobrança de falta vinda da ponta esquerda do campo de ataque.
Na segunda etapa, a Chapecoense demonstrou que não foi a Buenos Aires simplesmente para assistir a partida e demonstrou atitude suficiente para não só sair mais para o ataque do que a equipe mandante, como tomar conta da partida e conseguir a igualdade aos 16 minutos através do camisa 11 Ananias em contra-ataque mortal feito pela equipe de Santa Catarina.
O restante do duelo demonstrou um San Lorenzo motivado a tentar não manter o resultado mais favorável a equipe brasileira enquanto a Chape, se aproveitando dos contra-ataques, tentava um resultado que seria ainda mais interessante para levar a Arena Condá.
No fim, o placar não mais se alterou até o apito final do árbitro chileno Roberto Tobar.