Nos anos 2000, o Barcelona revolucionou o futebol mundial com o seu estilo de jogo e teve como personagens principais Ronaldinho Gaúcho e Eto’o. Juntos, a dupla enfileirou títulos pelo time do Camp Nou e o auge aconteceu em 2006 com o título da Champions League.
Leia Mais: Ex-clube de olho em volta de Luis Suárez, informa TV do Uruguai
Coluna de José Calil: o gol do Gabigol volta já
Brasileirão: Atlético-MG é líder isolado do BR-20; Flu e Santos vencem a primeira
Se o brasileiro saiu em baixa do clube pouco tempo depois, Eto’o permaneceu no time espanhol e participou do início da ‘Era Messi’, onde conquistaram a Champions de 2009.
Atualmente, o camaronês está aposentado e atende a imprensa sempre que possível. Desta vez, o ex-atacante falou com a TyC Sports e revelou o time que gostaria de ter atuado na América.
“Por conta de Alphonse Tchami, eu sempre acompanhei o Boca Juniors. É um dos maiores times do mundo e da história do futebol”, afirmou o camaronês, antes de completar:
“Eu gostaria de ter vivido o ambiente da La Bombonera. Lembro que, na época de jogador, acordava nas madrugadas para acompanhar as partidas do Boca, pois jogava com atletas sul-americanos e eles me falavam sobre o clube”.
Alphonse Tchami
Ídolo de Samuel Eto’o, o camaronês Alphonse Tchami defendeu as cores do Boca Juniors entre as temporadas 1995 e 1997.