Pela K2 League, a segunda divisão da Coreia do Sul, o Seongnam FC está vivo na briga pelo acesso a elite do futebol no país. Atualmente, o time ocupa a sexta colocação, com 55 unidades. Ou seja, a três pontos da zona de classificação para os playoffs de promoção à primeira divisão, algo que compreende do segundo ao quinto lugar. O melhor da primeira fase, automaticamente, se garante na K League de 2026.
Leia mais: Presidente da LDU vislumbra ‘projeto a longo prazo’ com Tiago Nunes
Arturo Vidal faz publicação provocando seleção da Argentina
Samuel Andrade, volante brasileiro do Seongnam FC, fez uma análise sobre como enxerga o time na briga pelo G5 bem como o grande trabalho realizado:
“Nosso trabalho tem sido de muito qualidade nesta temporada. O time todo está focado para seguir alcançando bons resultados e vivo na briga pelo Top 5. E, consequentemente, um possível acesso para a primeira divisão.”
Na última partida do Seongnam, contra o Gyeongnam, Samuel foi destaque com alto aproveitamento nos passes (93%) bem como três dribles e duas interceptações. Além do aspecto individual, ele também pôde comemorar o triunfo por 1 a 0, fundamental para as pretensões na reta final da primeira fase.
No próximo sábado (25) o Seongnam FC enfrenta o Hwaseong, às 2h (de Brasília), em busca de, no mínimo, se sustentar nas imediações do G5. Para Samuel Andrade, o fator casa precisa pesar positivamente no confronto para os anfitriões.
“O jogo contra o Hwaseong será muito importante para nossa sequência na K2 League. Temos totais condições de buscar essa vitória em casa e entraremos fazendo nosso melhor para alcançá-la”, concluiu.