Em um empate bastante amargo para os donos da casa, o Salgueiro não saiu de um “fatal” 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa jogando no estádio Cornélio de Barros pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Leia mais: Mascherano elege suas favoritas no Mundial e não cita a Argentina
Gre-Nal 415: Inter e Grêmio definem uma vaga na semifinal do Gaúcho
Apesar de colocar em campo um time de jogadores com menos rodagem na temporada, pensando na semifinal do Pernambucano, o Salgueiro foi quem teve mais atitude nos primeiros minutos de jogo.
Principalmente em cobranças de falta executadas pelo lateral-direito Escuro, o Carcará levava certo perigo apesar das dificuldades em trocar passes mais agudos e efetivamente entrar na área maranhense.
Sem a posse de bola, o jogo da Bolívia Querida não evoluía e sequer era capaz de assustar de alguma maneira o goleiro Luciano que, por muito tempo, foi mais um espectador do que realmente trabalhou na meta salgueirense. Tanto é que o primeiro grande momento ofensivo do Sampaio veio somente aos 24 minutos quando, após cruzamento vindo da esquerda, Willian passou muito perto de acertar um carrinho na bola que tiraria Luciano da jogada.
A partida ficou mais equilibrada em domínio territorial, porém ainda com poucos momentos de claras chances de gol. Apenas o belo chute de meio-campista Fabiano de fora da área para os anfitriões, passando perto da meta de Andrei, levantou a pequena torcida presente no Cornélio de Barros.
A volta do intervalo mostrou o Tubarão muito mais interessado e capaz de criar lances no ataque, forçando o goleiro Luciano a fazer pelo menos duas defesas complicadas antes dos 15 minutos. Sempre na base dos chutes de fora da área e cruzamentos vindo do lado esquerdo com as subidas do ala Alisson.
Após os 20 minutos iniciais, as coisas melhoraram um pouco para o Carcará que se lançou com mais ímpeto ao ataque. Com direito a um chute muito forte de Escuro aos 33 minutos que fez com que Andrei fizesse uma complicada defesa.
Mesmo com os esforços dos dois lados, ninguém conseguiu balançar as redes e a partida terminou sem gols na cidade pernambucana. Com o resultado, enquanto o Salgueiro está matematicamente fora, o clube de São Luis torce para que o CSA no máximo empate com o Ceará às 21h45 no Rei Pelé para já se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência.