No segundo dia que completou a primeira rodada da fase de grupos na Copa do Mundo Feminina Sub-17, as seleções da América Latina tiveram desempenho inversamente proporcional ao primeiro dia de disputa.
Leia mais: Gallardo fora! Veja a lista de títulos conquistados pelo treinador no River Plate
Ex-Corinthians começa temporada em alta na Europa
Enquanto Chile, Brasil e Estados Unidos começaram vencendo, enquanto o Canadá ficou no 1 a 1 contra a França, México e Colômbia iniciaram suas caminhadas sendo derrotadas por China e Espanha, respectivamente.
No caso das canadenses, Annabelle Chukwu driblou a goleira Feerine Belhadj e abriu a contagem para a seleção da América do Norte aos 22 minutos do tempo complementar. Porém, aos 28, Lucie Calba usou a cabeça para deixar tudo igual em solo indiano.
Em México x China, a pressão inicial veio das latinas onde chegaram a perder uma penalidade em batida no travessão de Maribel Flores, mas quem abriu o placar foi o selecionado asiático com Ruiqi Qiao, também de pênalti, aos quatro minutos do tempo complementar. Já aos 44, Xingyue Yu recebeu passe livre de marcação e aumentou a contagem onde o gol nos acréscimos de Katherin Gijuarro não influenciou na vitória chinesa.
Por fim, a Colômbia duelou contra as espanholas na estreia de ambas pela Copa do Mundo da categoria onde, apesar da resistência ao poderio ofensivo adversário em boa parte do confronto, aos 39 minutos do segundo tempo, Jone Amezaga esbanjou categoria ao receber lançamento, limpar a marcação dentro da área e bater cruzado, de perna esquerda, para vencer a goleira Luisa Agudelo.