Na última semana, o clima político da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) entrou em verdadeira ebulição com as acusações de má-gestão de recursos contra o presidente Francisco Egas que, inclusive, resultaram em sua remoção do cargo.
Leia mais: O que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo tem em comum na Libertadores?
Barrios recebeu proposta do Internacional e negou por passado no Grêmio
Jogador que tem 20 partidas com a camisa da Tri e que hoje está ligado ao Querétaro, o meio-campista Jefferson Orejuela se posicionou sobre o tema em tom de lamentação.
Segundo a sua justificativa, ele entendia que a entidade máxima do futebol do Equador vivia uma situação muito mais estável do que a última decisão demonstrou. Chegando a pontuar, inclusive, que temia pelo futuro da instituição.
“A verdade é que estou muito preocupado, parecia que as coisas estavam sendo bem feitas na Seleção, me inteirei por um amigo do comunicado. Dá pena porque pensava que a casa da Seleção estavam em ordem e, agora, nos deparamos com essas coisas, mas são eles (dirigentes) que podem tomar atitudes sobre o assunto”, apontou.
Falando especificamente da parte técnica e de possíveis contatos com a comissão técnica do holandês Jordi Cruyff, o ex-jogador de Independiente del Valle, Fluminense e LDU pontuou que, diretamente, ainda não falou com o treinador. Contudo, foi assegurado pela comissão que está nos planos da seleção e que seria convocado para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias caso elas não tivessem sido adiadas:
“Tive o contato do corpo técnico para estar lá (na seleção), mas, com o que está acontecendo, não ocorreu a convocação, mas sim tive o contato deles. Com ele (Jordi Cruyff) não falei, falei com o seu corpo técnico, conversamos e me deixaram ciente de que estava entre os convocados. Esperava estar lá, mas, como ocorreu a pandemia, se complicou tudo. Espero estar em um futuro.”
Tendo chegado para a atual temporada ao clube mexicano, Orejuela chegou a fazer apenas cinco jogos pelos Gallos Blancos antes que a pandemia do novo coronavírus interrompesse as atividades.