Assunto recorrente nos últimos anos com a chegada da janela de transferências, a probabilidade de Marcelo não continuar no Real Madrid voltou a ser aventada na imprensa espanhola, mais precisamente pelo jornal As.
Leia mais: Messi retorna à França após se recuperar da Covid-19
Novo técnico do Uruguai é apresentado e foge de questões polêmicas; saiba mais
Segundo o periódico, tanto o lateral-esquerdo brasileiro de 33 anos de idade como outros nomes do plantel (casos do zagueiro Vallejo, do meio-campista Isco e do atacante Gareth Bale) integrariam uma lista de atletas os quais o clube de Madri não deseja contar com os serviços.
A montagem da relação acima iria ao encontro do que seria o desejo da diretoria do clube capitalino em renovar o plantel, objetivando contratações de alto padrão e idade com potencial de absoluta evolução como, por exemplo, Mbappé e Haaland.
Convivendo com problemas físicos constantes, nas últimas três temporadas Marcelo viu o número de oportunidades em que conseguiu atuar pelo Real cair drasticamente na comparação com os seus melhores momentos no clube. Momentos esses, aliás, onde consolidou sua imagem de idolatria como um dos nomes mais importantes na história madridista, acumulando 534 partidas, 38 gols, 81 assistências e incríveis 22 títulos conquistados.