Uma das notícias que mais abalou recentemente o mercado de transferências europeu foi o anúncio de que o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa solicitou o seu desligamento do Atlético de Madrid.
Leia mais: Aniversariante, Henao recebe “homenagem” de torcedor: “Arruinou a minha vida”
Arbitragem das semifinais na Sul-Americana são definidas pela Conmebol
Questionado sobre o tema em entrevista coletiva, o técnico do clube colchonero, Diego Simeone, pontuou que as tratativas para ocorrer o desligamento foram feitas de maneira que o clube não fosse prejudicado e que os interesses do jogador fossem atendidos.
“Posso contar a você que, dentro do que conversamos com ele e, logicamente, as suas necessidades e temas pessoais, poder ajudar sem que se prejudique o clube nos gera tranquilidade. Vocês sabem que queremos bem Diego. Temos um montão de tempo passados juntos da melhor maneira onde tanto ele nos deu muito como nós para ele. Falamos com ele. Ele tem também a necessidade de encontrar novos desafios porque está bem, forte e em um bom momento”, explicou Simeone.
“É um lutador. Agradeço como sempre agradecemos a toda as pessoas que nos deu o coração. Diego sempre nos deu tudo desde o esportivo e também no humano. Espero que encontre o melhor caminho e possamos nos abraçar e saudar quando voltemos a nos encontrar”, agregou.
A imprensa espanhola, mais precisamente o diário As, apontou que o atacante polonês Milik já teria até mesmo participado de uma videochamada com o diretor esportivo do Atlético, Andreas Berta, onde se interessou pela possibilidade de defender o clube espanhol.
Entretanto, na coletiva, Cholo preferiu não se antecipar em questão de possíveis reforços para o sistema ofensivo:
“Está claro que isso tudo foi muito recente e que a mente da direção esportiva sempre trabalha em buscar o melhor para a equipe diante de qualquer situação que possa ocorrer. Logo o clube me contará o que pensa e compartilharemos situações no sentido de vir ou não alguém para ocupar o lugar que Diego deixou vazio.”