Da Argentina ao Leão do Pici: saiba tudo sobre a carreira de Juan Vojvoda

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Com 45 anos, Pablo Vojvoda chegou com uma grande aposta na equipe do Fortaleza. Conhecido por extrair bastante de equipes com menores investimentos, o argentino tem colocado o Leão do Pici na briga pelo Brasileirão – algo que surpreendeu a todos neste início de temporada.

Soccer 300x250

Leia mais: River Plate recebeu notícia ruim para duelo contra o Atlético-MG; confira
Domínio brasileiro na Libertadores pode durar por muito tempo

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Apesar de ser considerado novo, Vojvoda tem passagens por outros cinco clubes. Assim, como interino, esteve à frente do Newell’s Old Boys, em 2016, e Rosario, em 2017. No mesmo ano, em outubro, assumiu o Defensa y Justicia, da Argentina. Ficou na equipe até junho de 2018, onde levou o Defe à 9ª colocação do Campeonato Argentino, com 56% de aproveitamento, 14 vitórias, três empates e oito derrotas.

Logo depois, Vojvoda assumiu o Talleres, também da Argentina. Contudo, contou com alguns tropeços e não conseguiu aproveitar a oportunidade. O aproveitamento caiu para 40%, com 14 vitórias, nove empates e 12 derrotas. Na sequência, Vojvoda foi para o Huracán, onde teve uma passagem curta e seu pior desempenho: apenas três empates e três derrotas.

Por fim, teve a sua primeira experiência fora da Argentina: no Unión La Calera, do Chile. No clube, ficou pouco mais de um ano. Nos Cementeros, foi vice-campeão chileno em 2020 e classificou o clube pela primeira vez à Taça Libertadores da América. Em 2020, pela Copa Sul-Americana, o Unión chegou às oitavas de final, após eliminar o Fluminense na primeira fase.

error: Futebol Latino 2023