bonus de cadastro

Saiba quem até o momento irá disputar a Copa Sul-Americana 2016

Copa-Sul-Americana-2016-participantes-já-definidos-Futebol-Latino-19-02
Foto: Arte Futebol Latino

Com a Copa Libertadores rolando a todo vapor após a primeira rodada de grupos acontecendo nos últimos três dias, poucas pessoas acabam se recordando de que, no ano de 2016, outra competição envolvendo grandes forças do futebol latino ainda está para ocorrer: A Copa Sul-Americana.

Leia mais: Chapecoense apresenta meia-atacante uruguaio

Devido a diferença no método de classificação para o torneio em questão, enquanto alguns países como Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e Peru já sabem quem serão todos os seus representantes, as demais nações ainda necessitam definir seus classificados no decorrer da temporada.

A Sul-Americana de 2016, que ainda não tem uma data exata para a estreia das equipes, será nos mesmos moldes do que aconteceu na edição anterior, possuindo 47 clubes na fase inicial e dando o direito ao campeão de disputar a Libertadores em 2017, a Copa Suruga (torneio organizado por um banco japonês que coloca frente a frente contra o campeão nacional do Japão em um jogo único na Terra do Sol Nascente) e, caso se confirme sua realização em 2016, a Supercopa Euroamericana.

A competição que foi feita em 2015 sob o encargo da empresa televisiva DirecTV e que uniu os vencedores da Sul-Americana 2014 (River Plate) e o vencedor da Liga Europa na temporada 2013/2014 (Sevilla) teve caráter amistoso e foi feita em jogo único no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A partida realizada no dia 26 de março do último ano terminou 1 a 0 para os argentinos com um gol do jovem atacante Julio Kaprof, atualmente no Metz (França).

Em função do sucesso de bilheteria e audiência obtido com relação a disputa, tratativas foram reveladas tanto pela imprensa sul-americana como europeia a respeito de oficializar a competição entre Conmebol e UEFA mas, desde março de 2015, não se teve mais notícias de em que pé andam as negociações ou se elas ainda estão em pauta.

Na teoria, Independiente Santa Fe e Sevilla seriam as equipes habilitadas a disputarem a competição no ano de 2016.

Confira quem já está garantido na Copa Sul-Americana 2016:

Argentina: Banfield, Belgrano, Estudiantes, Independiente, Lanús e San Lorenzo;

Bolívia: Bolívar, Blooming, Jorge Wilstermann e Real Potosí;

Chile: Universidad Católica;

Colômbia: Atlético Nacional, Independiente Medellín, Independiente Santa Fe, Junior Barranquilla e Tolima;

Equador: Aucas, Barcelona de Guaiaquil, Emelec e Universidad Católica;

Paraguai: Cerro Porteño, Libertad, Sol de América e Sportivo Luqueño;

Peru: Municipal, Real Garcilaso, Sporting Cristal e Universitario;

Venezuela: Deportivo La Guaira, Deportivo Lara e Zamora.

error: Futebol Latino 2023