bonus de cadastro

Saiba porque Palmeiras quer acelerar troca entre Dudu e Gabigol

saiba-porque-palmeiras-quer-acelerar-troca-entre-dudu-e-gabigol-futebol-latino
Foto: Arte Divulgação/Flamengo e Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras quer a chegada de Gabigol o mais rápido possível. Porém, sabe que o aspecto financeiro torna o negócio difícil de ser concretizado, nesse momento, junto ao Flamengo. Isso porque o valor pretendido pelo Flamengo para venda imediata do camisa 99 seria de cinco milhões de dólares (R$ 27,4 milhões), quantia que o Alviverde não quer investir diante da chance de contar com o atleta de graça, no começo de 2025. A informação sobre o preço estipulado pelo Rubro-Negro foi veiculada pelo jornalista Jorge Nicola.

Leia mais: Torcedor do Cruzeiro acusa presidente do Corinthians de agressão
River Plate aceita proposta do futebol russo por Esequiel Barco

Desse modo, o modelo que a equipe paulista tenta emplacar é a troca entre Dudu e Gabigol em proposta que agrada ao clube carioca. Principalmente, pelo fato de ganhar uma alternativa no elenco diante de uma saída iminente do plantel.

Desejo da presidente

Além da vontade de integrar o atacante flamenguista imediatamente ao seu elenco, o Palmeiras tem outros motivos para querer encontrar novos caminhos para o camisa 7 do atual elenco. O primeiro deles se refere, especificamente, a presidente Leila Pereira.

Isso porque a mandatária do Verdão não se mostrou satisfeita com a conclusão das tratativas onde Dudu aceitou e, depois, declinou proposta vinda do Cruzeiro. Em especial, pelo fato do próprio atacante ter buscado o clube mineiro, com interesse em tal movimento, mas desistir mediante pressão da principal torcida organizada palmeirense, a Mancha Verde. Torcida essa, aliás, com a qual Leila tem relações cortadas.

Questão contratual

Outro ponto que inclina o atual bicampeão do Campeonato Brasileiro a desejar tal transação é um gatilho do atual vínculo de Dudu. Caso ele dispute, pelo menos, 50% dos jogos da equipe na temporada, o seu contrato se estenderia até junho de 2026. Algo que, neste momento, não é do interesse do Verdão.

Para viabilizar essa operação, o grande desafio é convencer o próprio jogador do Palmeiras de que tal movimento seria benéfico por todas as partes. Na análise de Dudu, ele tem o desejo de ficar no clube paulista, principalmente, pelo movimento da organizada por sua permanência. Além disso, ele vê com receio a competição por espaço em elenco com tantas opções ofensivas como é o do Flamengo.

error: Futebol Latino 2023