Marcelo Bielsa é um dos técnicos mais antigos do futebol sul-americano e o conhecimento dos métodos de treinamento e estilo de jogo elevam o seu patamar no continente.
Leia Mais: Saiba o motivo que faz Tevez pensar em sair do Rosario Central
O que mudou nos torneios de clubes com a Copa do Mundo?
Ao longo dos últimos anos, com a tentativa de recuperar a filosofia do jogo ofensivo, Bielsa foi procurado por clubes do Brasil.
O último que tentou a contratação foi o Santos, que não obteve sucesso nas negociações e teve a oferta recusada por ‘El Loco’.
Nada de simplicidade
Para contratar Marcelo Bielsa, o clube interessado precisa de muita paciência na hora de negociar e poder de convencimento.
Conhecido pela forte personalidade, o treinador argentino gosta de se informar sobre todos os setores do clube e comandar por completo do departamento de futebol.
Bielsa não fica atento apenas ao time profissional, ele dirige a categoria de base e acompanha de perto as joias.
Além disso, antes de fechar o contrato, o técnico e a sua comissão assistem todos os jogos do time na temporada, como, por exemplo, quando foi procurado pelo Chivas Guadalajara e recusou a proposta.
Outro ponto que dificulta a negociação é a falta de relacionamento com empresários, já que Bielsa não aceita indicações forçadas por diretoria e agentes.
Livre no mercado, agora o argentino espera receber ofertas do exterior para dar sequência em sua carreira, que deve ter novidades para 2023.