Com duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, praticamente todas as equipes lutam por algo no torneio, menos o Corinthians, campeão, e o Atlético-GO, primeiro rebaixado para a Série B.
Leia Mais: Grande nome do Independiente morre no Uruguai
D’Alessandro sobre decisão da Libertadores: “Não vou assistir”
Entre as equipes que lutam para garantir uma vaga na Libertadores 2018 e a permanência na elite do futebol brasileiro estão os três nordestinos: Bahia, Sport e Vitória.
Confira abaixo a situação de cada time, adversários e o que precisam fazer para atingir seus objetivos.
Bahia
Com 49 pontos na tabela, o Esquadrão de Aço está na 10ª colocação e há três pontos do Botafogo, último clube do G7. Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, a equipe de Paulo César Carpegiani precisa de 100% de aproveitamento e torcer por tropeços dos rivais diretos, Botafogo, Atlético-MG e Vasco.
Próximos rivais: Chapecoense (C) e São Paulo (F)
Vitória
O Leão é um dos times mais curiosos desta edição. Dentro do Barradão, o time vai muito mal e tem uma das piores campanhas como mandante. Quando atua fora de casa a história é outra. Para se ter ideia, dos dez triunfos no campeonato, o time baiano venceu sete como visitante.
Na 16ª colocação com 40 pontos, o time de Vagner Mancini precisa vencer os dois jogos para não ser rebaixado. A equipe pode até se safar da degola na próxima rodada, caso derrote a Ponte Preta e o Sport não some pontos diante do Fluminense, no Maracanã.
Próximos rivais: Ponte Preta (F) e Flamengo (C)
Sport
Pior equipe do segundo turno do Brasileirão, o Sport luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. Na 18ª posição com 39 pontos, o time da Ilha do Retiro só pode pensar em triunfar nas duas rodadas decisivas.
Se quiser chegar a jornada derradeira fora do Z4, o Leão tem que vencer o Fluminense e torcer por um empate dentre Ponte Preta e Vitória.
Próximos rivais: Fluminense (F) e Corinthians (C)