A grande atração da partida do último domingo (16) pelo Campeonato Argentino entre River Plate e Rosario Central esteve longe de ser a vitória por 2 a 1 dos visitantes com Carlitos Tevez no banco de reservas do time rosarino já que, nas arquibancadas, um lindo show foi dado pelo torcedor do Millonario para o último jogo de Marcelo Gallardo comandando o time em casa.
Leia mais: MLS: Austin FC e Montreal Impact avançam nos playoffs
Uruguaio: River Plate tropeça e Nacional pode ser campeão
Além do espetáculo de sinalizadores, papeis picados e diversos elementos que deixaram o Monumental em um ambiente de pura festa, uma música foi constantemente entoada pelos fãs riveristas que resume bem a relação de idolatria construída por Gallardo e seu trabalho nos últimos oito anos.
Na canção, os torcedores não pediam somente para que o então em reta final técnico do River Plate reconsiderasse a decisão de não renovar o vínculo que se encerra no fim de 2022 com a equipe de Buenos Aires, mas fez questão de destacar sua posição na história do clube. Relembrando, por exemplo, a final da Libertadores de 2018 vencida contra o arquirrival, Boca Juniors, no Santiago Bernabéu.
Veja abaixo a letra da música feita pelos torcedores do River Plate para Marcelo Gallardo (com tradução subsequente)
Original
¡Che, Muñeco! Te queremos decir…
Sos eterno, como lo de Madrid.
¡No te vayas! Pensalo una vez más
Te lo pide todo el Monumental
Tradução
Ei, Muñeco, queremos te dizer…
És eterno, como o de Madri!
Não se vá, pense mais uma vez!
É o que pede todo o Monumental!