*Por Danilo Di Grado
Com mais um título conquistado sob o comando da equipe do River Plate, desta vez o do Campeonato Argentino, Marcelo Gallardo acabou falando em tom de despedida.
Leia Mais: Ex-jogador da França detona contratação de Messi pelo PSG
Pulisic atrai interesse de outra equipe da Premier League
Entretanto, aos 45 anos, um dos maiores nomes da história dos Millonarios, tanto dentro, quanto fora de campo, em entrevista à ESPN, manifestou o fato de que agora irá repensar e analisar a questão com calma.
“É a primeira vez que o meu vínculo acaba. Tenho dado tudo a este clube até hoje. É a primeira vez, em um momento de ansiedade e de análise, porque exige muito esforço. Acho que mereço a possibilidade de me repensar porque é preciso muita energia para continuar. Agora vou analisar, repensar”, declarou.
Desde que assumiu o elenco do River, Gallardo soma 13 títulos. Além do já citado, ainda soma das Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, uma Copa Suruga, além de duas Supercopas da Argentina.
“Quando eu cheguei, pensei se estava preparado para isso. E vivi muitos momentos felizes. E se pode estar preparado, mas o futebol muitas vezes dá as costas para quem está preparado também. Aconteceu muito. Foram sete anos e meio de muito desgaste e foco, porque hoje você venceu e amanhã tem que vencer de novo”, ponderou.