*Por Vinicius Fernandes
Em jogo válido pela segunda rodada da Superliga Argentina, o Rosario Central venceu o Talleres, por 1 a 0, no Estadio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosario.
Leia mais: Chilavert ataca a Conmebol, defende Messi e pede punição a Gabriel Jesus
Santos Laguna vence Atlas, fora, e assume ponta isolada na Liga MX
A primeira etapa foi equilibrada, porém muito truncada e com apenas uma chance para o time local. No segundo tempo, aos 32 minutos, em uma combinação entre reforços para a temporada, Lucas Gamba fez um giro pela esquerda e cruzou de pé direito na cabeça de Sebastián Ribas, que ajeitou para o uruguaio Diego Zabala, sozinho no centro da área, chutar cruzado para o fundo das redes.
Com este triunfo, o Rosario Central chegou aos seis pontos e lidera de forma isolada, momentaneamente, o campeonato. Além disso, na luta pela permanência na elite, agora está fora da zona de rebaixamento. Já o Talleres perdeu a sua invencibilidade, permanece com três pontos ganhos e ocupa o nono lugar.
Na próxima rodada, daqui a duas semanas em função das eleições nacionais no próximo domingo, o Central visitará o San Lorenzo, enquanto o Talleres receberá o Central Córdoba.
Demais resultados da rodada:
Huracán 2 x 0 Colón
Aldosivi 0 x 0 Argentinos Juniors
Central Córdoba 1 x 0 Atlético Tucumán
Vélez Sársfield 2 x 2 Racing