*Renan Liskai – Colaborador do Futebol Latino
Jogando na grande Buenos Aires na noite desta quarta-feira (26), o Rosário Central recebeu o 12 de Octubre pela última rodada da fase grupos da Copa Sul-Americana. Sem muitas emoções, o duelo terminou empatado em 0 x 0 e garantiu a classificação dos argentinos para as oitavas de final do torneio. Em contrapartida, os paraguaios estão eliminados e agora voltam seus olhos para o Campeonato Paraguaio.
Leia Mais: Sem dificuldades, San Lorenzo goleia e elimina o Huachipato da Sul-Americana
Corinthians massacra o River Plate na despedida da Sul-Americana
Com a liderança do grupo assegurada, o Rosário Central agora espera o sorteio dos confrontos da fase seguinte, que está marcado para acontecer no dia 1° de junho. Além dos sete primeiros colocados dos outros agrupamentos, os Canallas terão a companhia das equipes que ficarem no 3° lugar em suas chaves na Libertadores.
Dominante na posse de bola durante toda a etapa inicial, o Rosário Central não conseguiu refletir a superioridade em gols. As jogadas procurando Marco Ruben e Gamba muitas vezes pararam na compacta defesa adversária. Por outro lado, o 12 de Octubre pouco ofereceu perigo à meta dos mandantes. Bem marcados, os alas do time paraguaio pisaram raras vezes no campo ofensivo, o que foi refletido no 0 x 0 ao final do 1° tempo.
Seguindo a linha do que aconteceu na primeira etapa, o Rosário Central continuou ditando o ritmo do jogo no 2° tempo. Mais incisivo, o time argentino obrigou Cardozo a fazer boas defesas, principalmente em tentativas de Marco Rubem e Gamba. Já eliminado, o 12 de Octubre finalizou o duelo sem acertar um arremate na direção do gol.