Roque Santa Cruz brilha e Olimpia abre vantagem diante do Barranquilla

Olimpia-Junior-Barranquilla-Pré-Libertadores-Futebol-Latino-01-02
Foto: Arte Futebol Latino

Em duelo eletrizante no estádio Defensores Del Chaco, o Olimpia mediu forças com o Junior Barranquilla e venceu por 1 a 0. O gol da vitória paraguaia saiu com Roque Santa Cruz.

Com o resultado, o Olimpia joga por um empate. Já o time colombiano precisa de dois gols para avançar. O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, na Colômbia.

O duelo

Os primeiros 15 minutos foram mornos. O Olimpia arriscava pouco e via o Junior Barranquilla, mesmo fora de casa, dominar as ações e trocar passes com tranqüilidade no meio de campo.

A prova do domínio colombiano era a chuva de oportunidade desperdiçada. A primeira foi através da bola área. González apareceu livre na pequena área e cabeceou para fora.

Aos 23 minutos o Barranquilla assustou novamente. O atacante Ruiz recebeu na intermediária, deu um lindo drible no zagueiro e mandou de cobertura, mas a bola triscou a trave do goleiro.

Na base da raça e no canto da torcida, o Olimpia abriu o placar aos 36 minutos. O veloz Cuero avançou pela direita e cruzou na cabeça de Roque Santa Cruz, 1 a 0.

O segundo gol quase veio com Mendieta. Em nova jogada de Cuero, o camisa 10 ficou livre na grande área para cabecear, mas mandou fraco e Viera pegou.

Etapa Final

Os últimos 45 minutos iniciaram de maneira elétrica, porém com poucas chances de gol e muita catimba dentro de campo. Aos poucos, os ânimos se acalmaram e o futebol reapareceu.

Na bola aérea, o Barranquilla quase empatou com Arias, que carimbou a trave. A resposta do Olimpia veio minutos depois com Camacho, que recebeu na entrada da área e raspou a trave de Viera.

O Olimpia teve a chance de matar o confronto aos 28 minutos com Rosales. Após chute cruzado, a bola caiu no pé do atacante, mas ele chutou fraco e o zagueiro conseguiu tirar em cima da linha.

Na casa dos 35 minutos o Barranquilla teve a grande oportunidade de empatar o confronto. Em bate-rebate na grande área, a bola ficou com Ruiz, que chutou a queima-roupa e Aguilera executou um milagre.

Nos minutos finais deu tempo do torcedor do Olimpia ficar com o grito de gol preso na garganta. O capitão Camacho arriscou de fora da área, a bola quicou duas vezes e carimbou a trave de Viera.

error: Futebol Latino 2023