bonus de cadastro

Rondón, por questão física, fica fora de convocação para as Eliminatórias

Foto: AFP

A seleção da Venezuela não contará com o maior artilheiro de sua história, o centroavante Salomón Rondón, para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias contra Equador e Peru nos dias 11 e 16 de novembro.

Leia mais: Marcas tendem a aumentar o apoio ao futebol feminino; confira
Escândalo com elenco agita os bastidores da seleção peruana

Tanto a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) como o próprio atleta se pronunciaram sobre o tema através dos seus respectivos canais oficiais nessa segunda-feira (8). Tanto a linha de raciocínio da FVF como de Rondón foram bastante objetivas ao deixarem claro que o problema é de condicionamento físico.

“Após avaliações pertinentes com todas as áreas, se concluiu que o melhor para Salomón Rondón e seu futuro imediato é que ele recupere em 100% sua forma física para, assim, poder dar o máximo nas próximas apresentações junto a Vinotinto”, publicou parte do comunicado da Federação Venezuelana.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Me doi cada vez que não posso ser parte dela (da seleção) e é muito difícil ver de longe. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo e com essa camiseta que tanto amo e valorizo: não me encontro na plenitude que queria para poder dar o máximo e defendê-la como se deve neste momento. Minha chegada de último momento a Inglaterra, sem pré-temporada, e uma sequência de partidas que me afetaram mais do que o normal me deixaram desta forma”, disse o jogador em um trecho de seu posicionamento.

Neste momento, a seleção da Venezuela é a última colocada nas Eliminatórias, com sete pontos conquistados, e tem chances mais matemáticas do que morais em lutar ao menos pela quinta vaga sul-americana que leva seu ocupante para a repescagem.

error: Futebol Latino 2023