O destino fez com que o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o atacante Neymar, hoje no Paris Saint-Germain, tivessem carreiras com boa passagem pelo Barcelona. Algo que, inclusive, foi comentado pelo ex-atleta em declaração ao jornal as.
Leia mais: Guerrero teria sido flagrado em exame antidoping das Eliminatórias
Willian Farias acredita em volta por cima do Vitoria na Série A
Ao periódico radicado na capital espanhola, Madri, Ronaldo disse que existe até mesmo uma semelhança no modo como ambos saíram do clube da Catalunha rumo a Internazionale de Milão e PSG, respectivamente:
“A saída de Neymar do Barcelona foi parecida com a minha. Não tenho detalhes, não sei o que existe por trás da negociação, pode ter havido algum problema com a diretoria do Barcelona, como foi no meu caso.”
Ele também falou a respeito dos problemas que teve em sua época, assim como o atualmente camisa 10 da equipe francesa, relacionados a questão fiscal com a justiça espanhola:
“Eu gastei muito dinheiro em advogados e profissionais para fazer tudo certo. Porque, quando algo ocorre mal, é um problema duplo pois, além do aspecto financeiro, a imagem fica prejudicada e é difícil de recuperar. Os jogadores tem que se interessar pelos seus próprios negócios.”