Na última quinta-feira à noite, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno participou da inauguração da sua escola de futebol na Colômbia, a R9 Academy, que tem parceria com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Leia Mais: Leste Euripeu colaborou para latinos entrarem na “seleção” da Liga Europa
Florida Cup define os confrontos das equipes sul-americanas na competição
Durante o evento, o brasileiro abordou diversos temas, como, por exemplo, Tite no comando do Brasil, futebol colombiano e Falcao García.
Quando foi questionado sobre a Colômbia, o jogador não poupou elogios a seleção cafetera e afirmou que os colombianos estarão no Mundial de 2018 na Rússia.
“Eu conversei com o Rincón, Asprilla e Valderrama e fiquei muito animado com o bate-papo. A Colômbia é uma fábrica de craques e tenho certeza que o trabalho do Pékerman vai classificar a seleção para a Copa do Mundo”.
Sobre Falcao García, Ronaldo lembrou das lesões que sofreu durante a carreira e afirmou que El Tigre voltará a melhor forma após do traumatismo craniano que sofreu em um jogo do campeonato francês.
“A lesão é a pior coisa que pode acontecer na vida do atleta. Quando eu me machucava, sempre pensei que aquilo era passageiro e voltaria mais forte. Estou seguro que apesar do susto, Falcao García voltará a sua melhor forma e marcar gols como é de costume. O importante é estar 100% fisicamente e mentalmente para a recuperação avançar”.
Por fim, o ídolo comentou sobre Tite, que assumiu a Seleção Brasileira e colocou a equipe na liderança das Eliminatórias.
“Com Dunga estávamos com muito medo de não conseguir uma vaga no Mundial, mas após a chegada de Tite tudo mudou. A nossa geração é excelente e pela forma que o time está jogando, eu tenho certeza que teremos alegrias em breve”, finalizou Ronaldo.