No último fim de semana, Neymar apareceu nas manchetes do mundo esportivo não por suas habituais demonstrações de talento, mas sim pela faceta do envolvimento em confusões onde, por exemplo, acabou expulso no jogo diante do Lille em que o Paris Saint-Germain foi derrotado por 1 a 0 no Campeonato Francês.
Leia mais: Discreto em passagem no Brasil, Di Santo começa bem a temporada 2021
Riquelme negocia com astro sul-americano, afirma presidente do Boca; saiba mais
Depois do ocorrido, o ex-jogador francês Ludovic Giuly (que atou no PSG e dividiu três anos de sua carreira com Ronaldinho Gaúcho no Barcelona) fez uma comparação de comportamento entre o atual camisa 10 do clube parisiense com R10.
E, para ele, existe uma semelhança onde a impressão passada é de que ambos poderiam ter mais dominância em relação a títulos e premiações se houvesse um grau maior de dedicação a carreira.
“Creio que Neymar e Ronaldinho têm carreiras comparáveis. Ambos são jogadores que têm tudo, mas que não se entregaram o suficiente para alcançar o nível mais alto. Eles têm exatamente a mesma natureza. Poderiam ser os melhores do mundo por 10 anos, e não só por dois”, disse o ex-atleta para o canal francês Téléfoot.