Titular do Barcelona e seleção uruguaia, o zagueiro Ronald Araújo constrói a sua carreira no futebol europeu de forma sólida e, nos últimos tempos, se transformou em um dos mais valorizados da sua posição.
Leia Mais: Adversário do Corinthians relembra passagem pelo clube
Inter Miami não deseja continuar com atacante Josef Martínez
Por conta disso, Ronald Araújo tem sido cada vez mais solicitado pela imprensa mundial e ganha fãs ao redor do mundo.
Contrato
No Barcelona, o contrato do defensor vai até junho de 2026 e o valor de mercado está na casa dos 70 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.
Brasil
Apesar do nascimento em solo uruguaio, Ronald Araújo é muito identificado com o futebol brasileiro por causa da sua mãe, que é nascida no Brasil.
Devido aos costumes brasileiros, o jogador confessou que tem uma simpatia pelos hábitos do país da sua mãe e gosta das músicas e feijoada.
“Aprendi (a língua) vendo TV, falamos o portunhol, uma mescla de espanhol e português, mas também tenho família do lado brasileiro, então aprendi a falar. Escuto música, pagode, sertanejo, e gosto muito de feijoada”, afirmou à TNT Sports.
Internacional
Por conta da sua proximidade e a profissão, Ronald Araújo escolheu o Internacional para torcer e é o time da sua infância.
Mesmo com o amor pelo Colorado, o jogador ainda não tem a expectativa na carreira de atuar pelo clube do seu coração.
Carreira
Aos 24 anos, Ronald Araújo foi projetado pelo Rentistas, do Uruguai. Em alta no seu país, ele foi negociado com o Boston River e, na sequência, se transferiu ao Barça, onde atua desde 2020.