O meio-campista Rômulo, revelado nas divisões de base do Bahia e que hoje veste a camisa do CD Rongcheng, da China, destacou como tem sido os seus primeiros passos no futebol local. Segundo o jogador que passou os últimos cinco anos atuando na Coreia do Sul, mais precisamente pelo Busan I Park, até aqui a sensação é de que tudo tem sido muito positivo.
Leia mais: Ex-Athletico-PR fecha com time sul-americano e vai jogar Libertadores
Com nome ligado ao São Paulo, atacante uruguaio interessa a time mexicano
“A China é um país que investe e gosta muito do futebol. Estou feliz aqui e muito focado em continuar evoluindo e melhorando meus números no clube e no país. Vou continuar trabalhando muito por isso”, afirmou.
Em caráter semelhante ao que tinha no território sul-coreano, o jogador disputará a segunda divisão chinesa. E, de acordo com o atleta, o clube tem tudo para conquistar o acesso já na temporada 2022:
“Estamos na briga pelo acesso e isso é muito importante. Colocar o clube na primeira divisão será muito bom para todos.”
Além de Rômulo, o Rongcheng conta com outros dois jogadores brasileiros no plantel, ambos atacantes: Felipe Silva (ex-Bragantino) e Naldinho, atleta com atuação em vários clubes do interior de São Paulo como Olímpia, São Carlos, União Barbarense e Matonense.