Depois de uma considerável “novela” envolvendo o nome do argentino Paulo Dybala no mercado de transferências, o futuro do jogador de 28 anos de idade está bastante encaminhado para que ele se torne reforço da Roma.
Leia mais: Jogador confessa que viu final da Libertadores, em Madri, disfarçado
Goleada e nova liderança: o que aconteceu na Copa América Feminina neste domingo (17)
O atleta desembarcou nesta segunda-feira (18) em Portugal, país onde o clube da capital italiana realiza sua pré-temporada, e irá passar pelos exames médicos antes de assinar vínculo que será de três anos. Além disso, o patamar salarial estaria fixado em seis milhões de euros anuais (equivalente a R$ 32,6 milhões) além de bônus que podem incrementar os vencimentos.
Um dos elementos que teria sido determinantes para a decisão de Dybala reforçar a Roma foi a influência do técnico José Mourinho na contratação, colocando o argentino como peça importante no fortalecimento da equipe. Com direito, aliás, a ser o camisa 10 da equipe, número simbólico do clube por conta da figura lendária de Francesco Totti.
Com essa movimentação, o atleta seguirá tendo na Itália o único país que atuou no futebol europeu, tendo saído da Argentina (revelado pelo Instituto) rumo ao Palermo e, depois, construído uma longa e vitoriosa trajetória na Juventus. Somadas as duas equipes, são 386 jogos com 136 gols e 45 assistências além de 12 troféus: 11 pela Juve e um pelo clube da Sicília.