Com exceção dos badalados James Rodríguez e Falcao García, o nome colombiano que atua na Europa com maior circulação no mercado de transferências tem sido o do atacante Duván Zapata, da Atalanta (Itália).
Leia mais: Áudio atribuído a Robinho criticando dirigentes vaza na internet
Brasileiro do Bayern esconde nacionalidade de Coutinho por motivo inusitado
Depois de ter sido indicado como um dos alvos para reforçar o Atlético de Madrid, parece que outros times também da elite na Velha Bota como Juventus e Roma veem no avante de 29 anos de idade uma oportunidade interessante de aumentar sua capacidade ofensiva.
Para as duas equipes citadas, o diário italiano Calciomercato pontua que a chegada de Duván seria a peça de reposição ideal pensando na saída de nomes como o do bósnio Edin Dzeko no clube romano ou de Gonzalo Higuaín na Vecchia Signora.
Os números obtidos desde a chegada de Zapata na Atalanta aliados ao momento que o time de Bergamo vivia antes da paralisação das competições são boas justificativas para o elevado número de especulações. Em meio aos 40 gols em 67 partidas do atacante sul-americano no clube nas últimas duas temporadas, o clube sustentava a quarta posição no Calcio além de vaga garantida nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.