Uma das últimas competições nacionais dentre as principais na América Latina a ser retomada, o Apertura do Uruguai começou no último fim de semana com sete das oito partidas válidas pela primeira rodada acontecendo (Liverpool x Plaza Colonia atuarão na próxima quarta (19)).
Leia mais: Brasileiro e venezuelano são titulares do Mirandés que está nas semifinais da Copa do Rei
Com show de Tevez, Boca Juniors vence e continua na cola do River Plate
Pensando nos dois clubes mais tradicionais do país, o pontapé não foi de comodidade, pelo contrário. Isso porque, enquanto no sábado (15) o Peñarol chegou a sair na frente com o gol de Xisco logo aos dez minutos, o empate de Leandro Paiva aos 29 e a expulsão do goleiro Thiago Cardozo deixaram o confronto bastante tenso e que só foi decidido já aos 45 da etapa complementar graças ao gol Carbonero de Jesús Trindade.
Por outro lado, o cenário do atual campeão Nacional foi bem menos otimista. Sendo visitante frente a equipe do Rentistas no estádio Centenario no domingo (16), o Bolso apresentou poucas alternativas ofensivas e ainda viu seu oponente capitalizar as oportunidades com Maximilano Falcón e Renato César e constituir o placar de 2 a 0.
Como elemento de curiosidade, quem também viveu uma situação especial foi o Montevideo City Torque, clube que em janeiro desse ano confirmou a mudança da sua identidade visual em razão da parceria existente com o Manchester City (Inglaterra). Frente ao Progreso, o time acabou sendo derrotado por 3 a 1.
Outras partidas da Rodada 1 no Apertura 2020 do Uruguai:
15/02
Maldonado 1 x 2 Boston River
Peñarol 2 x 1 Cerro
Montevideo Wanderers 0 x 0 Defensor
16/02
River Plate 2 x 2 Fénix
Cerro Largo 1 x 0 Danubio
19/02
Liverpool x Plaza Colonia – 17h